UM DIZIMISTA COMPROMETIDO VESTE A CAMISA! 

Construir uma comunidade comprometida com o dizimo é o desafio de qualquer administrador paroquial.

Buscando ajudar a comunidade católica a construir um teia de DIZIMISTAS COMPROMETIDOS com a obra de Deus, o Rei do Terço desenvolveu este blogpost.

1ª DICA: Cofrinho do Dizimista

O Cofrinho do Dizimista é uma excelente maneira de ajudar a comunidade a se comprometer com a responsabilidade que temos de sustentar nossa paróquia através do Dízimo.

Ver produto

Esta é uma maneira simples de ENSINAR AS CRIANÇAS A SER DIZIMISTAS também. Todas crianças adoram guardar dinheiro em um cofrinho.

2° DICA: Chaveiro Tijolo

O Chaveiro Tijolo é bastante indicado para incentivar o dizimista comprometido com a CONSTRUÇÃO ou REFORMA da paróquia. Graças a Deus sempre tem alguma melhoria para fazer, pensando nisto é necessário angariar fundos para tornar possível a execução de uma obra. O chaveiro Tijolo Representa bem esta ideia e pode ser dado como um sinal de reconhecimento ao dizimista pelo seu comprometimento.

Ver produto

Existem 2 maneiras dessa contribuição ser feita. A primeira é voluntária com um valor fixado ou não fixado, e o Chaveiro é dado como um “PRESENTE DE RECONHECIMENTO” para os dizimistas comprometidos com a obra. Essa é uma iniciativa muito boa (uma das melhores) que tem funcionado muito bem a anos na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida onde inclusive já foi adotado até mesmo um mascote (incerir imagem do Mascote Tijolinho de Aparecida).

3ª DICA: Broche do Dizimista Comprometido

Na Tradição Católica sempre foram adotadas comendas ou insígnias. O broche do dizimista que pode ser usado por todos os dizimistas comprometidos, especialmente na missa do dizimista, é uma maneira muito singela de reconhecer e tornar reconhecido pela comunidade os dizimistas comprometidos.

Ver produto

Isto vai incentivar muitas outras pessoas a se tornarem dizimistas comprometidos. Naturalmente nos sentimos motivados quando vemos as boas obras de outras pessoas da comunidade. 

4ª DICA: Mini Terço CARRO

Essa é também uma maneira muito bonita do DIZIMISTA COMPROMETIDO evangelizar! Devemos ser sal da terra e luz do mundo. Todos que entrarem no seu carro poderão ser evangelizados e motivados a serem dizimistas também.

Ver produto

5ª DICA: Imã de Geladeira

O ima de Geladeira, assim como o Mini Terço de Carro, é uma maneira simples, porém muito eficaz de evangelizar. É unanime entre os brasileiros que a cozinha é o lugar mais aconchegante da casa e sempre que recebemos uma visita é para lá que levamos a pessoa para tomar um cafezinho ou servir uma água.

Ver produto

O imã pode ser dado separadamente o que gera uma economia de custos ou combinado com diversos outros produtos para dar mais charme, beleza e significado ao Produto evangelizador. Quando combinado com outros produtos são chamados Kit Evangelizador. E podem ser combinados com Dezenas também conhecidas como Mini terços, terços pequenos, chaveiros, medalhas, broches, e muitos outros.

6ª DICA: Aspersor de Água Benta

O Aspersor de água benta é o Produto evangelizador que mais carrega significado para o Dizimista. Ter uma Água Benta consigo é uma maneira de carregar a comunidade consigo. Para o dizimista isto é como se a Igreja fosse com ele aonde ele for. Poder abençoar um lugar onde entra, o seu local de trabalho, a sua casa, os seus filhos com aquela água benta é uma benção imensurável que com certeza vai gravar no coração do seu DIZIMISTA COMPROMETIDO a importância que ele tem para a comunidade.

Ver produto

O Aspersor de água benta pode ser substituído pela Garrafinha de Água Benta que é igualmente portátil, mas que diminui o custo do Produto Evangelizador e mantem o seu significado único.

7ª DICA: Vela evangelizadora

Esta vela perfeitamente desenvolvida para durar o tempo de oração de um terço (entre 20 e 30 minutos) é uma maneira muito especial de incentivar o DIZIMISTA COMPROMETIDO a rezar por sua comunidade. Esta oração pode ser incentivada a ser feita em diversos sentidos. Por exemplo pelo comprometimento de novos dizimistas, pela conversão dos pecadores, pelas intenções do Santo Papa, em sua própria intenção, na intenção de algum familiar e muitos outros. O Importante é incentivar a oração na comunidade. 

Ver produto

Todos nós sabemos que a oração é o pilar fundamental da tradição Católica. Portanto devemos incentivar a oração a todo momento.

8ª DICA: Caneca Personalizada

A Caneca personalizada é uma boa dica para presentear os dizimistas aniversariantes ou para sortear uma entre os aniversariantes, dependendo da situação financeira de cada comunidade. As canecas assim como todos os demais produtos evangelizadores podem ser personalizadas com o nome da paróquia, o santo padroeiro, datas, e muito mais.

Ver produto

9ª DICA: Chaveiros

Graças ao seu bom preço os chaveiros podem ser distribuídos em maior quantidade. Os chaveiros também são Produtos que evangelizam. Ficam em bolsas, armários, mochilas, chaves de carros, casas, enfim... em tudo quanto é lugar que você olha você vê um chaveiro...

Ver produto

Colocar uma Mensagem tão importante como esta em um chaveiro é dar a oportunidade de uma pessoa que nem imaginamos se sentir tocada e motivada a se tornar um DIZIMISTA COMPROMETIDO. 

10ª DICA: Esta dica é muito especial... 

Dependendo da situação de cada comunidade a própria pastoral do Dizimo ou um dos seus integrantes ou até mesmo podem arrumar um patrocinador (anônimo ou não) para subsidiar as Lembrancinhas de Evangelização. Nem tudo precisa ficar nas costas da Paróquia. Nós como cristão devemos assumir a responsabilidade pela nossa paróquia. Como nos ensina nossa tradição católica: Devemos fazer tudo como se tudo dependesse só de nós e Devemos rezar como se tudo dependesse só de Deus.

Trabalhar na pastoral do Dizimo é também ajudar a comunidade a desenvolver estratégias e métodos para que as metas da paróquia sejam atingidas. Por isso estar bem amparado estrategicamente é fundamental.

Espero poder ter contribuído de alguma maneira com essas dicas. Sei que muitas delas já foram desenvolvidas e aplicadas, mas muita gente ainda não sabe como pode incentivar o dízimo em sua Paróquia. Por isso, se este post fez sentido para você e você acredita que pode também ajudar alguém, Compartilhe! Divulgue para seus amigos. Principalmente para aqueles que você sabe fazem parte da Pastoral do dizimo na sua comunidade.

Somos sim, uma empresa evangelizadora. Produzimos sim, produtos que evangelizam. Fazemos isso com devoção. Para nós é muito mais que trabalho é uma Vocação. Prestamos serviço a Santa igreja de Produzir e vender produtos de evangelização por um preço justo para que todas a comunidades possam ter e atender seus fiéis.


Um Forte abraço do Rei do Terço.