Celebrando o Momento

O Batizado é o Casamento de uma criança com Deus!

Por isso deve preparado com a mesma dedicação e atenção aos detalhes que organizamos um casamento matrimonial.

Este é o ponto alto do nascimento de um filho. O Batizado de uma criança carrega em si tanto significado que não temos como explicar o peso desse momento na construção de uma família e na vida da própria criança. Cada detalhe deve ser pensado com antecedência e preparado em detalhes.

Vamos tratar aqui dos pontos principais que NUNCA PODEM SER ESQUECIDOS.

Desejo que você aproveite este conteúdo.

1ª DICA: Convite Virtual ou Impresso?

Formalizar o convite para o batizado é uma maneira de fazer com que as pessoas se comprometam com a data. Um “save the date” também é muito bem vindo. Um convite impresso é muito mais elegante que um convite Virtual, além de mostrar muito mais que você se importa realmente que a pessoa convidada vá ao batizado. Em tempos de internet, temos a tendência de tornar tudo virtual, mas o ser humano não é assim! Não é virtual. Por mais que sofremos a pressão de tornar-nos virtuais demais, devemos sempre dar espaço ao modo analógico de viver. Sugiro que você use as duas maneiras de convidar. Pessoalmente entregando um convite impresso e virtualmente enviando convites digitais.

Uma Super dicas de Convite Virtual Gratuito é o festalab.com.br

2ª DICA: Batizado Comunitário ou Individual?

Geralmente os batizados são celebrados de forma comunitária, com mais de uma família no mesmo batizado, mas também podemos solicitar uma celebração individual. Isso vai depender da realidade da sua paróquia e pode ter algum custo sobressalente também. É muito importante ter a delicadeza de expor sua vontade de colaborar com a paróquia em vista dos custos necessários para se celebrar um batizado em um momento diferente do batizado comunitário. Ser engajado na vida da paróquia, conhecer pessoalmente o padre que irá celebrar o batizado também ajuda muito nessa hora. Porém organizar um batizado individual tem lá suas vantagens.

3ª DICA: Decoração

Você poderá conversar com o Padre e decorar a igreja de acordo com as permissões da paróquia. Recomendamos o uso de arranjos de flores brancos, amarelos ou outras cores que sejam vivas e que combinem com a Igreja. 

4ª DICA: Músicos

Você poderá organizar músicos (normalmente toda paróquia tem um ministério de musica que presta esse serviço também com muito carinho, mas que pode também ter um custo agregado, o que é totalmente normal visto que os músicos terão que se deslocar, montar equipamentos, etc. mas ter uma celebração personalizada não tem preço! A música faz toda a diferença na celebração, recomendamos que seja combinado com músicos da própria paróquia, que entenderão quais são as músicas adequadas para o batizado.

5ª DICA: Fotografo

Lembre-se que este momento ficará gravado na sua vida para sempre! E quando seu filho ou filha crescer terá lembranças incríveis. Falando nisso não podemos esquecer da fotografia e filmagem. Assim como os músicos contratar um fotografo é essencial. Recomendamos fotógrafos especializados em casamentos, uma vez que os mesmos estão habituados a não atrapalhar a cerimônia enquanto fazem o seu trabalho.

6ª DICA: Roupas/ Vestes Batismais

As vestes batismais são um elemento importante da celebração. Geralmente as vestes para o batismo são providenciadas pelos padrinhos, portanto é bom conversar antes para combinar tudo com a decoração e com as roupas dos mesmos também.

7ª DICA: Velas e Toalhas

Para a Celebração em si, é necessário que cada criança tenha uma vela, para ser acesa no Círio Pascal no momento das Promessas Batismais e uma toalha para enxugar a cabeça da criança logo após o ato do batismo.
Na toalha pode ser bordado o nome e algo que remeta ao batismo, e o rótulo da vela pode ser personalizado de com a decoração e o gosto do pais e padrinhos. Lembramos que nós do Rei do Terço temos Velas Personalizadas que é possível personalizar inclusive com a foto da Criança.

8ª DICA: A Escolha dos Padrinhos

A escolha dos padrinhos é uma coisa muito importante. Os padrinhos são os segundos pais da criança perante Deus e a Igreja. Os padrinhos devem ser escolhidos segundo o ponto de vista espiritual. A Pergunta que deve nortear a escolha dos padrinhos é “Quem são as pessoas mais indicadas para direcionar, aconselhar, acompanhar o crescimento e amadurecimento do meu filho diante de Deus? Os padrinhos serão os pais espirituais do seu filho(a) caso precise. Eles serão responsáveis pelo sustento e crescimento espiritual da criança.

9ª DICA: Lembrancinhas para os Convidados


Como sinal visível de gratidão pela presença, entregar lembrancinhas Personalizadas e cheias de significado para que os convidados é essencial em uma cerimônia bem organizada. As Lembrancinhas devem ser pensadas para estarem de acordo com a decoração da igreja e com a roupa da criança. Personalizar a Lembrancinha cerimonial que será distribuída é uma maneira de mostrar a importância que você deu àquele momento.

Garrafinha + Mini Terço + Caixinha Corte Vinco
Cartela + Mini Terço Foto
Cartela + Chaveiro Coração

A Lembrancinha para os convidados precisa ser pensada de modo a transmitir a espiritualidade envolvida naquele momento único. Garrafinhas de Água Benta tem um grande significado uma vez que o batismo é feito com água. Também podem ser distribuídos mini tercinhos, chaveiros, medalhinhas, tudo embalado com muita delicadeza e personalizados ou não com a foto da criança. Temos um post exclusivo sobre dicas de lembrancinhas para Batizados.

Broche c/ Mini Terço + Vela na Latinha
Imã + Chaveiro Chinelo
Broche + Vela na Latinha

10ª DICA: Lembrancinha para os Padrinhos

A Lembrancinha para os padrinhos deve ser uma lembrança mais duradoura. Algo que demostre o carinho que você tem por eles e a importância de ter lhes dado tamanha honra e responsabilidade.

11ª DICA: Lembrança para o Padre

A Lembrancinha para o Padre é algo que poucas pessoas fazem e com certeza vai gravar sua gratidão no coração do Padre. Sugerimos algo diferente, o Padre normalmente já ganha ou tem muita “coisa” religiosa que dar um Terço, imagem ou algo do tipo pode não agradar tanto quanto uma lembrancinha diferenciada. Pense em alguma coisa de uso pessoal.

Terço de Madeira
Terço Acrílico
Terço Perola 8mm Branco

12ª DICA: Lembrança para a Criança

A lembrança para a criança é algo que vai ser guardado até sua vida adulta para depois ser entregue. Portanto deve ser algo bem resistente. Nós sugerimos um Terço de aço inox feito pelo próprio Rei do Terço que sabe como ninguém fazer um terço resistente e duradouro.

Espero poder ter contribuído de alguma maneira com essas dicas. Sei que muitas delas já foram desenvolvidas e aplicadas, mas muita gente ainda não sabe como pode personalizar e tornar inesquecível este dia tão importante na vida de uma criança. Por isso eu te peço, se este post fez sentido para você e você acredita que pode também ajudar alguém, Compartilhe! Divulgue para seus amigos. Principalmente para aqueles que você sabe que poderão usar ele um dia.

Somos sim, uma empresa evangelizadora. Produzimos sim, produtos que evangelizam. Fazemos isso com devoção. Para nós é muito mais que trabalho é uma Vocação. Prestamos serviço a Santa igreja e a aos fiéis de produzir e vender produtos de evangelização por um preço justo. Por isso te peço novamente que nos ajude a divulgar nosso trabalho compartilhando em sua rede social com seus amigos e familiares, para caso eles venham a precisar dos nossos serviços, possamos também atendê-los com igual carinho e devoção.

Um Forte abraço do Rei do Terço.